collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Hoje às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: 7 minutos de terror...  (Lida 43700 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #75 em: 07 de Agosto de 2012, 17:33 »

E já agora também podes querer saber, o rover só vai durar 2 anos no max. se durar mais é um bónus, o gerador nuclear dele esta feito só mesmo para 2 anos, mas ate pode só durar 1 ano ;) ....isto se entendi bem o que ele diziam  ;D ;D ;D ;D


O rover anterior era para durar 3 semanas e durou (ainda esta activo) 8 anos. Este se calhar pode até durar menos claro, mas acredito que dura mais de 2 anos. O gerador de plutonio tem uma vida util de 75 anos, o problema é a bateria (110watts penso eu) utilizada que é mais convencional e pode não conseguir durar tanto ciclos.

A grande pergunta que exitiu na comunidade ha uns tempos foi porque não colocaram paineis solares tambem para alem do gerador, as respostas foram um pouco confusas mas quis parecer uma questão de peso e para ter mais espaço para equipamento cientifico.

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #76 em: 07 de Agosto de 2012, 17:43 »
Sim Marvin, os cálculos toram feitos para 2 anos, pode durar menos como disse, mas o esperado será mais do que isso......e assim espero que seja ;) mas como sabemos algo pode correr mal e ter uma avaria e reduzir esse tempo ou ate mesmo o gerador entrar em colapso e bommm, assim como eles disseram "....tudo é possível, desde ele só durar 1 ano como daqui a 15 dias um motor de uma das rodas falhar e ele ficar imóvel....." mas contudo todos os materiais foram testados para sobreviver nas mais duras situações ......mas tudo é possível de acontecer

Abraço.   
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #77 em: 07 de Agosto de 2012, 18:09 »
Exacto Lonewolf.

Mas eu acredito na engenharia da NASA, embora não seja tão força bruta como a da agencia espacial Russa, tambem costuma ser duradoura.

Vamos la ver é como vai sair os primeiros drones japoneses, com a experiencia que eles ja tem da terra acredito que vão ser algo "do outro mundo" :D


Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #78 em: 07 de Agosto de 2012, 20:25 »
Vamos la ver é como vai sair os primeiros drones japoneses, com a experiencia que eles ja tem da terra acredito que vão ser algo "do outro mundo" :D
os japoneses vao enviar o asimo daki a dois anos que é pra empurrar o rover qdo este ficar sem pilhas e n ter energia pra andar sozinho! LOL  ;D

pelo k ouvi o gerador nuclear, está feito pra durar 10 anos, o rover é que tem uma garantia desses tais 2 anos! :P

o probe dos paineis solares eram as poeiras, e a ineficácia de conseguiram grande energia k de certo este monstro de 900kilos deve consumir uma coisa brutal!penso eu de kÊ!.. ::)

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #79 em: 07 de Agosto de 2012, 20:49 »
1a imagem a cores



http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/multimedia/PIA15691.html

o probe dos paineis solares eram as poeiras, e a ineficácia de conseguiram grande energia k de certo este monstro de 900kilos deve consumir uma coisa brutal!penso eu de kÊ!.. ::)

o maior problema nem é a poeira, por não haver luz solar suficiente no Inverno tinham de hibernar as sondas, algumas nunca acordaram dessa hibernação

porque é que cortarão as imagens? haverá nelas alguma coisa que não possamos ver?  ;D
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, 20:54 por CBX »

Offline magno_23

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 19
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #80 em: 07 de Agosto de 2012, 22:41 »
se vires aqui eles dizem que essa imagem é apenas uma simulação das cores.
têm ai tambem a localização das outras partes da nave que levou o curiosity até marte

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #81 em: 07 de Agosto de 2012, 22:43 »
A imagem não está cortada, a camara esta num angulo estranho enquanto braço n for activado e por isso para dar a ideia correcta da imagem eles "indireitaram". Tal como as imagens com a lente fisheye eles linearizaram para ficar direito.

Mas de facto ja existem inumeras teorias da conspiração tais como estar a ser tudo filmado no grand canyon e a sonda nunca la ter chegado, outras de que as imagens foram manipuladas e as minhas preferidas que alguns dos artefactos já la estavam ou estava a seguir a sonda... mas normalmente essas teorias partem dos mesmos que ainda hoje não acreditam que o homem foi a lua... 
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #82 em: 07 de Agosto de 2012, 23:36 »
toda a verdade!


 ;D ;D

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #83 em: 08 de Agosto de 2012, 00:03 »
Obrigado pelo link magno_23, tem lá imagens incríveis... é emocionante e surreal






Nesta última imagem dá para ver onde caíram os destroços, hoje é sucata mas passado uns anos deverão desaparecer.

E vai mais um site com fotos e vídeos de grande resolução:
http://www.uahirise.org/releases/msl-descent.php
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 01:43 por dropes »

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #84 em: 08 de Agosto de 2012, 01:37 »
Boas, realmente muito boas imagens ;)

......bem isso da imagem cortada,
Citar
porque é que cortarão as imagens? haverá nelas alguma coisa que não possamos ver?

...na verdade o que se passa é o mesmo do cartoon que o Hugu postou  ;D ;D ;D ;D são os marcianos com um cartaz a frente da cam hehehehe 

mas brincadeiras a parte
Citar
A imagem não está cortada, a camara esta num angulo estranho enquanto braço n for activado e por isso para dar a ideia correcta da imagem eles "indireitaram". Tal como as imagens com a lente fisheye eles linearizaram para ficar direito

Também partilho dessa opinião

Citar
Mas de facto ja existem inumeras teorias da conspiração tais como estar a ser tudo filmado no grand canyon e a sonda nunca la ter chegado, outras de que as imagens foram manipuladas e as minhas preferidas que alguns dos artefactos já la estavam ou estava a seguir a sonda... mas normalmente essas teorias partem dos mesmos que ainda hoje não acreditam que o homem foi a lua...

Pois isso já era certo e sabido que ia aparecer coisas dessas, mas de uma coisa eu me interrogo, o porque de nunca mais se ter ido a Lua.....mas com certeza que lá se foi.....digo eu hehehehe

Abraço.

 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #85 em: 08 de Agosto de 2012, 01:40 »
Ainda bem que chegou lá inteiro e não enfiado numa cratera, parabéns a todos os envolvidos.

Claro, se não houvesse teoria da conspiração é que era de admirar.

Não se voltou á lua, porque não há lá nada de interesse nem de novo, digo eu.
Avr fanboy

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #86 em: 08 de Agosto de 2012, 02:11 »
Boas,
Citar
Não se voltou á lua, porque não há lá nada de interesse nem de novo, digo eu.

Hehehehe estas como eu, "digo eu" lololol mas duvido que não tenha algo de interesse, o lado escuro da Lua pelo menos não se conhece bem, assim como o lado visível ;) ....bem na verdade nem o nosso próprio planeta se conhece hehehehe

Citar
Ainda bem que chegou lá inteiro e não enfiado numa cratera,

Sim ainda bem que la chegou ;) ...a parte da cratera é que não é bem assim ;) "...Curiosity makes HISTORIC landing at Gale Crater on Mars...."

Abraço.

Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #87 em: 08 de Agosto de 2012, 03:10 »
Dizem que n voltaram à lua porque dpx fizeram testes nucleares e tal e akilo está radiactiva e tal.. :P

mas de facto é um bocado estranho n terem pelo menos um satelite à volta da lua pra catalogaçao/mapeamento da lua toda! (já k dizem k a lua foi formada dum choque dum cometa com a terra os detritos resultates do embate se formou entao a dita lua, mas porque é k de criou vida na terra e nao na lua, ja k a lua foi feita de quase toda a materia que era feita a terra...)

Aquela imagem dos destroços, akilo é a que escala? dá pra ter uma ideia dos metros/km's entre destroços (so por curiosidade) ?


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #88 em: 08 de Agosto de 2012, 03:14 »
A lua é composta só por elementos leves, não tem praticamente ferro nenhum, nem qualquer coisa mais pesada que metais, não tens vida na lua porque ela não tem gravidade capaz de segurar uma atmosfera, a lua é varrida por ventos solares, como não tem atmosfera está constantemente a ser bombardeada por raios cósmicos que é basicamente uma boa maneira de a esterelizar, depois como não tem atmosfera não tem erosão e por isso a poeira lunar é bastante irregular e dá cabo de tudo o que seja selos herméticos e rolamentos por exemplo, um rover lá não durava muito tempo, e não tens catálogos do lado escuro da lua, porque ainda não inventaram flashs suficientemente grandes para lhe tirar uma foto(lol como é obvio).
Avr fanboy

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #89 em: 08 de Agosto de 2012, 10:46 »
A lua so se tornou novamente atrativa quando resolveram colidir um satelite contra uma das crateras que se supõe ter agua para ver se levantava alguma pluma de H2O. Como houve a tal pluma então a lua ficou novamente apetecivel em especial para criar a base lunar de forma a lançar as proximas missões apartir de lá.

Existiram desde os anos 60 enumeras missões a lua e um dos 1º's rovers foi dirigido la, e se não me engano até a agencia russa possui la alguns veiculos imobilizados. A JAXA (agencia japonesa) tem imagens fabulosas do nascer da terra na lua.

Tal como o senso diz, a lua é um ambiente bastante hostil, ainda mais hostil que Marte por isso não é linear o envio de rovers para lá.





Dronetech BlogThe Scientist and the Geek