collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Mais um quadcopter  (Lida 37580 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #45 em: 01 de Maio de 2013, 20:49 »
Pois está a demorar mais do que esperava.  :-\ Aguardem um pouco ja vai a 50%, só mais ns momentos.

UPDATE

Pronto pessoal ja está online.
Desculpem a qualidade do video mas só tinha duas maos e o telemovel
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 22:51 por dvdt »
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Mais um quadcopter
« Responder #46 em: 01 de Maio de 2013, 22:48 »
Qual é o landing gear que tens no quad?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #47 em: 01 de Maio de 2013, 22:58 »
Eu nao gostei do meu quadro homemade por isso comprei um H.A.L. na hobbyking e tem o stock landing gear.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Mais um quadcopter
« Responder #48 em: 01 de Maio de 2013, 23:05 »
E se não for indiscrição, em quanto te está o bicho até á data?
Avr fanboy

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #49 em: 01 de Maio de 2013, 23:08 »
Epah nao tenho certezas mas digo que seja para cima de 500€ tendo em conta que esto a usar o dx6i que foi logo 120€. Mais motores, esc, placa, quadro, baterias, acessorios,etc.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Mais um quadcopter
« Responder #50 em: 01 de Maio de 2013, 23:32 »
Epah nao tenho certezas mas digo que seja para cima de 500€ tendo em conta que esto a usar o dx6i que foi logo 120€. Mais motores, esc, placa, quadro, baterias, acessorios,etc.

Tambem posso dizer que o meu é a volta desse preço 500€, menos qualquer coisa se calhar... O prçeo desse comando é novo?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #51 em: 02 de Maio de 2013, 08:25 »
Sim comprado em Outubro. Comprei na rcChopers no UK, vinha com um ecra com um defeito reclamei no dia seguinte tinha um envio expresso com outro ecra novo com as instruçoes de como o mudar. Fiquei impressionado
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Mais um quadcopter
« Responder #52 em: 02 de Maio de 2013, 12:34 »
Há comandos bem mais em conta (menos de 50€) na hobbyking de 9 canais e que funcionam muito bem !!!

Este é só um exemplo http://hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Mais um quadcopter
« Responder #53 em: 02 de Maio de 2013, 13:04 »
Há comandos bem mais em conta (menos de 50€) na hobbyking de 9 canais e que funcionam muito bem !!!

Este é só um exemplo http://hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html

Eu tenho esse, ficou-me por cerca de 80€ alfandega :s Os spektrum são um bocado melhores.

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Mais um quadcopter
« Responder #54 em: 02 de Maio de 2013, 13:06 »
Tenho um amigo meu que mandou vir um e não parou na alfandega !
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Mais um quadcopter
« Responder #55 em: 02 de Maio de 2013, 14:56 »
Há comandos bem mais em conta (menos de 50€) na hobbyking de 9 canais e que funcionam muito bem !!!

Este é só um exemplo http://hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html

Sabes-me dizer qual é o alcance de um comando desses?
Em geral vejo modulos 2.4GHz com alcance até ~500m mas acho isso muito pouco para robots voadores.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Mais um quadcopter
« Responder #56 em: 02 de Maio de 2013, 14:59 »
Existem profissionais que usam os Turnigy 9X / Frsky Th9x / Eurgle er9x é tudo igual...

Eu tenho um e posso dizer que é do melhor que ai anda, a gente pode modificar a vontade existe firmware opensource que é muito bom, permite telemetria, etc etc...

Irei abrir cá um tópico de como flashar este comando para quem quiser saber...

Edit: aqui está: http://lusorobotica.com/index.php?topic=6275.0

Cumps,
André.
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 15:34 por zordlyon »
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #57 em: 02 de Maio de 2013, 17:18 »
Tudo depende dos recetores. Se usares um full range tens cerca de 1 kilometro agora com os parkflyer esquece, vai para os 500 metros. Eu estou para comprar um full range por causa disso
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #58 em: 09 de Maio de 2013, 19:42 »
Boas pessoal, venho colocar aqui uma questão. Hoje, dia muito negro para mim, duas semanas depois de poder começar a voar com o meu quad, consegui deixado em pedaços. Ora bem, estava eu muito bem a voar quando de repente o gaijo começou a fugir, tentei contrariar e nada, por isso tomei a medida drástica de desligar os motores, muito bem, aconteceu o esperado que foi espetar-me no telhado do vizinho. Lá lhe pedi para o ir tirar antes de danificar a bateria e fiquei tão assustado com o estado dele que nem tirei fotografias, dois braços totalmente dobrados que ficaram a 180º um do outro, e o landing gear espalhado pelo telhado. Recuperei tudo e foi para casa avaliar os estragos e a sua causa. Desmontei tudo, nao vi nenhum problema. Comecei a testar os motores que embateram e funcionam perfeitamente, testo os outros, um funciona, outros só vibra ( queimou uma das fases) boa problema desvendado, mas agora vem a questão de porque é que se queimou uma fase do motor? Os outros utilizadores usam hélices iguais e não têm problemas, e a full thotle só puxa 10 Amps cada.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Mais um quadcopter
« Responder #59 em: 09 de Maio de 2013, 20:01 »
Boas pessoal, venho colocar aqui uma questão. Hoje, dia muito negro para mim, duas semanas depois de poder começar a voar com o meu quad, consegui deixado em pedaços. Ora bem, estava eu muito bem a voar quando de repente o gaijo começou a fugir, tentei contrariar e nada, por isso tomei a medida drástica de desligar os motores, muito bem, aconteceu o esperado que foi espetar-me no telhado do vizinho. Lá lhe pedi para o ir tirar antes de danificar a bateria e fiquei tão assustado com o estado dele que nem tirei fotografias, dois braços totalmente dobrados que ficaram a 180º um do outro, e o landing gear espalhado pelo telhado. Recuperei tudo e foi para casa avaliar os estragos e a sua causa. Desmontei tudo, nao vi nenhum problema. Comecei a testar os motores que embateram e funcionam perfeitamente, testo os outros, um funciona, outros só vibra ( queimou uma das fases) boa problema desvendado, mas agora vem a questão de porque é que se queimou uma fase do motor? Os outros utilizadores usam hélices iguais e não têm problemas, e a full thotle só puxa 10 Amps cada.

Há muita coisa que pode ter acontecido. O mais certo é o motor ter avariado com o embate e não no ar. Que conectores usas entre os motores e os esc's? Há muitos relatos de que os bullets se separam por exemplo.