collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:36]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[Ontem às 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 396449 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #45 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:37 »
Sempre que alguma encomenda vem de fora da UE e é enviada por transportadora, as transportadoras cobram um balúrdio pelo serviço de desalfandegamento. É por isso que eu nunca mando vir nada de fora por transportadora. Os CTT cobram 3€ por esse mesmo serviço de desalfandegamento.

Eu acho que não te safas, mas é só a minha opinião pessoal; a sparkfun tem escrito bem claro que não se reponsabilizam por nenhuma taxa alfandegária (tal como todas as lojas do mundo) e a transportadora deve ter algo escrito algures nas suas condições de serviço que diz que os preços são esses. Se não recolheres a encomenda e eles devolverem à sparkfun sem mais custos e a sparkfun te devolver o dinheiro (menos o dinheiro dos custos de envio), pode ser que seja a melhor opção.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #46 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:42 »
Njay, tens ai alguma boa opção europeia para comprar todo o género de componentes electrónicos?
Desculpa o off-topic Microbyte, se quiseres eu apago a mensagem.
Avr fanboy

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #47 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:52 »
Micro:

Mandei pela primeira opção de envio (mais barata e sem tracking) demorou cerca de 1 semana ;) Não parou em lado nenhum, directa a casa.

De fora é sempre por os correios normais (estado) e pronto. Já mandei vir mais de 100$ de Hong Kong e também não parou, é da maneira como se envia e o que estiver lá registado (Gift).
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 00:55 por AcidDagger »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #48 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:54 »
Explica lá isso, para mandar vir alguma coisa no Checkout estas são as minhas opções:
Shipping method
   Name    Tracked    Insured    Price
   USPS Express Mail International    Yes    No    €27.95
   USPS First-Class Mail International Package    No    No    €13.07
   FedEx International Priority    Yes    Yes    €29.39
   FedEx International Economy    Yes    Yes    €25.50

Como é que não mando por transportadora, ou por EMS queres dizer USPS?

Gosto da parte das encomendas superiores a 70€ e qualquer coisa serem obrigadas a usar a FedEx lol.
Avr fanboy

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #49 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:56 »
Explica lá isso, para mandar vir alguma coisa no Checkout estas são as minhas opções:
Shipping method
   Name    Tracked    Insured    Price
   USPS Express Mail International    Yes    No    €27.95
   USPS First-Class Mail International Package    No    No    €13.07
   FedEx International Priority    Yes    Yes    €29.39
   FedEx International Economy    Yes    Yes    €25.50

Como é que não mando por transportadora, ou por EMS queres dizer USPS?

Gosto da parte das encomendas superiores a 70€ e qualquer coisa serem obrigadas a usar a FedEx lol.

Editei o meu post, lê :)

Mandei vir pela segunda opção na tua lista, não paguei isso. Paguei 10$ e demorou uma semana. Chegou hoje

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #50 em: 29 de Janeiro de 2011, 01:29 »
Provavelmente depende do valor da encomenda.
Olha que de certos sites/sitios não importa se é Gift ou não, para a mesma na alfandega que eles já sabem como é.
Avr fanboy

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #51 em: 29 de Janeiro de 2011, 01:53 »
a partir de quarenta e poucos euros ja pagas se parar, eu mandei vir o dobro e nao parou  ;)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #52 em: 29 de Janeiro de 2011, 02:17 »
É por isso que eu nunca mando vir nada de fora por transportadora. Os CTT cobram 3€ por esse mesmo serviço de desalfandegamento.

Então como fugir às transportadoras? As compras online internacionais em geral disponibilizam UPS, USPS, FedEx, DHL... certo? Onde aparecem os CTT nesse processo?

Uma das coisas de que tenho sempre algum receio é se me veem bater à porta e não estou cá. O que acontece à encomenda? Com a FedEx já percebi que é melhor ter cuidado. A UPS sei que leva para o armazem e faz mais 2 tentativas de entrega, podendo tambem deslocar-me pessoalmente ao armazem deles. Há uns tempos, serviço de samples, uma transportadora enviou-me um telegrama com um número de telefone para ligar e agendar nova entrega de encomenda... já não me lembro que transportadora era essa. Talvez FedEx?

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #53 em: 29 de Janeiro de 2011, 02:21 »
como o senso disse esqueçam se é gift ou não, para a alfandega é uma encomenda

se não me engano a partir de 45€ até 100 e tal pagas IVA e as taxas para desalfandegar, coisa pouca, pelo menos era assim o ano passado, não sei se mudaram alguma coisa

parar ou não parar é preciso sorte, se for um volume grande é provável que pare, coisas mais pequenas é muito raro...

@msr: muitas lojas online pedem no acto do registo um número de telefone ou telemóvel exactamente para essas ocasiões

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #54 em: 29 de Janeiro de 2011, 02:41 »
É por isso que eu nunca mando vir nada de fora por transportadora. Os CTT cobram 3€ por esse mesmo serviço de desalfandegamento.

Então como fugir às transportadoras? As compras online internacionais em geral disponibilizam UPS, USPS, FedEx, DHL... certo? Onde aparecem os CTT nesse processo?

Uma das coisas de que tenho sempre algum receio é se me veem bater à porta e não estou cá. O que acontece à encomenda? Com a FedEx já percebi que é melhor ter cuidado. A UPS sei que leva para o armazem e faz mais 2 tentativas de entrega, podendo tambem deslocar-me pessoalmente ao armazem deles. Há uns tempos, serviço de samples, uma transportadora enviou-me um telegrama com um número de telefone para ligar e agendar nova entrega de encomenda... já não me lembro que transportadora era essa. Talvez FedEx?

A USPS deixa um papel com um numero, vais ao site e pedes nova entrega e podes marcar hora.
Mas por acaso o senhor da USPS de Aveiro é sempre o mesmo e eu já mandei vir tanta tralha que ele já me conhece então sabe que se não atender é para deixar na caixa de correio se couber, se não é no outro dia, tambem já me ligou quando estava na universidade pois tinha lá ido fazer mais entregas, mas acho que isso depende muito da transportadora e mesmo dos empregados da mesma.
Avr fanboy

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #55 em: 30 de Janeiro de 2011, 00:45 »
UPS e USPS são diferentes.
UPS é uma "transportadora".
USPS = United States Postal Service
A USPS é o equivalente aos nossos CTT, tanto quanto percebo é por aqui que as encomendas vindas dos EUA vão parar às mãos dos CTT. Quando vêm de outros países as opções de envio costumam conter "air mail" ou "registered air mail". De qualquer forma o transporte "sem transportadora" é sempre o mais barato (e mas demorado). E é sempre preferível escolher "registered air mail" se houver (em vez de só "air mail"). O "registered" (registado) tem um número de seguimento (tracking) e pode ser usado no site dos CTT para acompanhar a localização e o estado do objecto. Quando estou à espera de alguma coisa de fora tou sempre à coca do estado dela para ver se entra na alfandega e se entrar envio logo um mail para os CTTs com informação sobre o valor da encomenda, o que acelera bastante o "desalfandegamento".

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #56 em: 30 de Janeiro de 2011, 20:45 »
Nas vossas encomendas, a factura vem lá dentro em Euros ou em Dolares?
Alguem encomendou da Mouser?

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #57 em: 31 de Janeiro de 2011, 02:37 »
Tou a pedir umas samples da texas. Mas depois de ler este tópico fiquei com receio, pois a texas diz que: "TI will ship your samples by FedEx International Priority."

Já alguem mandou vir samples da texas? Eles vao cobrar-me taxas? Como falaram aqui da FedEx..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #58 em: 31 de Janeiro de 2011, 02:45 »
E tambem te dizem que não tens de pagar o que quer que seja se pedires samples, já tenho uma "pequena" coleção de tralha da texas, por exemplo o op-amp que usei no VU meter é um sample da Texas, é só mandar vir e esperar até chegar, regra geral é um envelope A3 dobrado a meio com uma caixa lá dentro que tem papel dentro e um envelope anti-estático com um tubo de chips dentro dele.
Agora pagar samples nunca paguei, e os da ST como é por USPS tenho de ir sempre ao posto dos correios buscar porque as caixas não passam na minha caixa de correio.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #59 em: 31 de Janeiro de 2011, 03:00 »
Sim, mas um colega meu uma vez teve de pegar uns 40€ de alfandega por umas samples.. teve de pagar nao, pq ele depois nao pagou. nem sei de que empresa foi.. e como falaram aqui da fedex, preferi confirmar :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein