collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Mais um quadcopter  (Lida 37596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #60 em: 09 de Maio de 2013, 20:07 »
o motor nao sofreu qualquer impacto pois até ficou no ar
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

StarRider

  • Visitante
Re: Mais um quadcopter
« Responder #61 em: 10 de Maio de 2013, 15:33 »
Existem profissionais que usam os Turnigy 9X / Frsky Th9x / Eurgle er9x é tudo igual...

Eu tenho um e posso dizer que é do melhor que ai anda, a gente pode modificar a vontade existe firmware opensource que é muito bom, permite telemetria, etc etc...

Irei abrir cá um tópico de como flashar este comando para quem quiser saber...

Edit: aqui está: http://lusorobotica.com/index.php?topic=6275.0

Cumps,
André.

"Profissionais"  a usar Eurgle ??? do melhor que ai anda ???  LOL ...

Caros amigos, não se iludam, por acaso já experimentarem Futaba ?? Ou Multiplex ??

Esses "9X" só são bons quando não se tem termo de comparação ....

E mesmo assim chamar "bom" é estar a esticar a corda. Mixs que não funcionam, elevon com
sincronismo de 0,2 segundos, impossível voar configurações V-tail (apesar de anunciado) ... etc, etc.

Já para não falar nos aspectos "mecânicos" , a suavidade dos sticks de um Futaba nada tem a ver
com as "resistências variáveis" que esses 9X usam ... e o display ?? uma verdadeira anedota !

São baratos e servem para o básico, mas não mais do que isso ... querem comparar firmwares ? Experimentem
um Futaba e depois falamos ...

É possível encontrar um Futaba ou um Multiplex usado na casa dos 200 euros, ok, é caro, mas ESTES SIM SÃO
DO MELHOR QUE EXISTE !!!!

Abraços,
PA
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 15:35 por StarRider »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Mais um quadcopter
« Responder #62 em: 10 de Maio de 2013, 15:56 »
Existem profissionais que usam os Turnigy 9X / Frsky Th9x / Eurgle er9x é tudo igual...

Eu tenho um e posso dizer que é do melhor que ai anda, a gente pode modificar a vontade existe firmware opensource que é muito bom, permite telemetria, etc etc...

Irei abrir cá um tópico de como flashar este comando para quem quiser saber...

Edit: aqui está: http://lusorobotica.com/index.php?topic=6275.0

Cumps,
André.

"Profissionais"  a usar Eurgle ??? do melhor que ai anda ???  LOL ...

Caros amigos, não se iludam, por acaso já experimentarem Futaba ?? Ou Multiplex ??

Esses "9X" só são bons quando não se tem termo de comparação ....

E mesmo assim chamar "bom" é estar a esticar a corda. Mixs que não funcionam, elevon com
sincronismo de 0,2 segundos, impossível voar configurações V-tail (apesar de anunciado) ... etc, etc.

Já para não falar nos aspectos "mecânicos" , a suavidade dos sticks de um Futaba nada tem a ver
com as "resistências variáveis" que esses 9X usam ... e o display ?? uma verdadeira anedota !

São baratos e servem para o básico, mas não mais do que isso ... querem comparar firmwares ? Experimentem
um Futaba e depois falamos ...

É possível encontrar um Futaba ou um Multiplex usado na casa dos 200 euros, ok, é caro, mas ESTES SIM SÃO
DO MELHOR QUE EXISTE !!!!

Abraços,
PA

Para alem disto a ideia que tinha é que os spektrum estão entre esses e os 9x

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Mais um quadcopter
« Responder #63 em: 10 de Maio de 2013, 17:13 »
E mesmo assim chamar "bom" é estar a esticar a corda. Mixs que não funcionam, elevon com
sincronismo de 0,2 segundos, impossível voar configurações V-tail (apesar de anunciado) ... etc, etc.

Não vou dizer que Futaba é fraco, porque tenho um á uns 12 anitos, e sempre a rolar.
Tenho também um 9x, voo com ele em modo Elevon e já voei com ele em modo V-tail.   

StarRider

  • Visitante
Re: Mais um quadcopter
« Responder #64 em: 10 de Maio de 2013, 18:04 »
Para alem disto a ideia que tinha é que os spektrum estão entre esses e os 9x


Yap, esse é o consenso geral.

Por acaso já vi Spektrum no  FA3, quer em provas que vi na Alemanha ou em Portugal.

De um modo geral, e quem segue os vários campeonatos de F3A, F5, F4B - F4C, etc, etc (especto no Voo Circular como
seria de esperar) pode ver Futaba e Multiplex nas mãos de 80% dos participantes.

No meio profissional e amador os Multiplex serão talvez os com melhor reputação, têm uma programação estupidamente
potente, permitem ajustes ergonômicos dos sticks, receptores com satélites, enfim oferecem 1001 garantias de sucesso.

Os Futaba são historicamente a marca de topo, e têm realmente funcionalidades e uma qualidade a toda a prova.

Na gama dos 8 ou 9 canais, que é o que estamos a comparar, um Futava está anos luz na frente de qualquer desses "9x",
quer em funções, tecnologia, qualidade de construção, etc, etc ...se quiserem podemos comparar ponto a ponto ;)

Agora, um "9x" chinoca serve para o trivial ? Se calhar serve perfeitamente, mas EXISTE MUITO melhor por ai.

Abraços,
PA

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Mais um quadcopter
« Responder #65 em: 10 de Maio de 2013, 18:46 »
Concordo com o que foi aqui dito.

No entanto deixem-me acrescentar (tenho um futaba), que a diferença de preço entre futabas e chinocas é abismal.

Um amigo meu que tem um chinoca nunca se queixou !

A diferença é que eu dei 350€, e ele deu uns 40€.

Lembro de ler algures que existe firmware para estes chinocas feito por "particulares".
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Mais um quadcopter
« Responder #66 em: 10 de Maio de 2013, 19:01 »
Um amigo meu que tem um chinoca nunca se queixou !

A diferença é que eu dei 350€, e ele deu uns 40€.

Os chinocas até a chuva andam!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Mais um quadcopter
« Responder #67 em: 11 de Maio de 2013, 00:29 »
Olá StarRider, por acaso é verdade que os Futaba são melhores sim, mas isso no ramo Profissional, porque para nós, como eu disse na resposta "podemos alterar e mexer no firmware a vontade"...

Existem sim profissionais que preferem o 9X aos Futaba, sabia o nome de um inglês mas ja andei a ver se o encontrava e não me recordo do video...

Para o que nós queremos, é o melhor que aí anda, barato e muito facil de modificar e acrescentar muita coisa...

Claro que para ramos profissionais com Octos e Dslr's etc etc não vamos usar um 9x...

Não quiz dizer que os 9X eram melhor que os futaba, quiz sim dizer que são melhores para o que nós fazemos...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Mais um quadcopter
« Responder #68 em: 11 de Maio de 2013, 12:28 »
A Profilm faz filmagem aérea profissional com rádios Turnigy 9x  ;)

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #69 em: 11 de Maio de 2013, 12:53 »
Boas pessoal venho aqui colocar a questao de onde consigo comprar em portugal de preferencia antenas de 433Mhz para o meu sistema de telemetria ja que pelo que parace as que comprei com os meus radios nao sao la muito boas e diminuem bastante o alcande de kilometros para 50 metros, nao sou o unico a quem aconteceu isto.

Já agora que tipo de antena devo usar? Whip, helical, 1/4 wave ou V antena?
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 14:07 por dvdt »
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Mais um quadcopter
« Responder #70 em: 11 de Maio de 2013, 14:54 »
A Profilm faz filmagem aérea profissional com rádios Turnigy 9x  ;)

Nem me tinha lembrado deles, mas é um bom exemplo.. :)
Cumprimentos,
André Carvalho.

StarRider

  • Visitante
Re: Mais um quadcopter
« Responder #71 em: 11 de Maio de 2013, 16:03 »
A Profilm faz filmagem aérea profissional com rádios Turnigy 9x  ;)

Boas,

O simples facto de uma qualquer entidade usar equipamento de baixa gama não quer dizer que esse
equipamento seja bom, o que quer dizer é que essa entidade não quer (ou não tem) possibilidade de
comprar equipamento mais avançado ... é simples, estão a nivelar por baixo. Não é uma critica é uma
constatação !

Abraços,
PA


StarRider

  • Visitante
Re: Mais um quadcopter
« Responder #72 em: 11 de Maio de 2013, 16:24 »
Olá StarRider, por acaso é verdade que os Futaba são melhores sim, mas isso no ramo Profissional, porque para nós, como eu disse na resposta "podemos alterar e mexer no firmware a vontade"...

Existem sim profissionais que preferem o 9X aos Futaba, sabia o nome de um inglês mas ja andei a ver se o encontrava e não me recordo do video...

Para o que nós queremos, é o melhor que aí anda, barato e muito facil de modificar e acrescentar muita coisa...

Claro que para ramos profissionais com Octos e Dslr's etc etc não vamos usar um 9x...

Não quiz dizer que os 9X eram melhor que os futaba, quiz sim dizer que são melhores para o que nós fazemos...


Boas,

O simples facto de alguém sentir necessidade de  alterar o firmware advém dos ERROS que existem no
firmware original desses rádios.

Pessoalmente NUNCA na vida eu usaria um firmware de terceiros, não meto nas "mãos dos outros" os meus
aeromodelos ...  estamos a falar de muitas centenas de euros.

Mas como é óbvio estou 1000% de acordo com o facto de quereres experimentar e criar o teu próprio firmware, alias
terei todo o gosto em ajudar na medida do possível, força nisso.

Abraços,
PA

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Mais um quadcopter
« Responder #73 em: 27 de Maio de 2013, 19:46 »
Fica aqui mais um videozito foleiro para entreter o pessoal. Desculpem a qualidade mas é o melhor que consegui
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline andnobre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 402
Re: Mais um quadcopter
« Responder #74 em: 27 de Fevereiro de 2014, 23:03 »
a tya configuracao do teu quadcopter e em X ou +?