• Welcome to LusoRobótica - Robótica em Português.
 

XBEE API

Started by paulo frutuoso, 12 de November de 2011, 22:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

paulo frutuoso

Boa Noite

Depois de passar horas à procura, recorro à comunidade porque na verdade so me tenho dado bem com isso.Bom, a duvida é a seguinte.

Já fiz vários testes com o xbee em AT mode. No modo API ainda não consegui. Resumidamente o projecto passa por transmitir inputs de operador (através de teclado e lcd) + estados de switch's/sensores de vários locais de uma fábrica, de modo a serem recolhidos numa base de dados mysql. Além disso, pontualmente, preciso que um arduino comunique com outro. Cada local terá então um arduino+Xbee e pontalmente RFID readers.
Ao que apurei não restam dúvidas sobre o modo a utilizar :API em detrimento do AT.

1 - Todos os XBEE em ZIGBEE ROUTER/END DEVICE API à excepção de um ZIGBEE COORDINATOR API.
Os meus XBee são todos da serie 2.São estas function SET que devo utilizar, ou será ZNET 2.5 coordinator API.

3 - Que librarias devo utilizar ? Xbee.h chega ?  Não quero utilizar processing ou java. Onde arranjo exemplos (pde). Por muito que procure não encontro.

Muito Obrigado

Paulo Frutuoso



luisr320

Olá Paulo. Chegou a resolver o seu problema? Conseguiu usar o API?
Cumprimentos,
Luis

paulo frutuoso

Luis

Obrigado pela sua preocupação.
Consegui, era mesmo problema de principiante... Ainda não domino a 100% ...mas lá chagarei.

Abraço
Obrigado

cvicente

Boas,

Já agora aproveito para dizer que, há uns tempos atrás comecei a desenvolver um bilbioteca em C++ (bastante modesta para já), para o XBee DIGI API.

Embora esteja longe de estar estável e ser ainda defecitária em funcionalidades, pode no mínimo dar-vos jeito para alguma coisa, nem que seja para reaproveitarem código. No máximo, a contribuição e críticas constructivas!   

Fica aqui a o link: http://code.google.com/p/zigbeelib/

Cumps,

Carlos