collapse

* Posts Recentes

+ LASERs por dropes
[Ontem às 22:13]

Cerca eléctrica por SerraCabo
[14 de Junho de 2025, 23:26]

Alguém arranja motores? por almamater
[10 de Junho de 2025, 22:34]

Condensador 4.7uF 0603 por brunus
[09 de Junho de 2025, 15:52]

Lenovo IdeaPad 3 Não liga por jm_araujo
[07 de Maio de 2025, 19:10]

Identificar Diodo Zenner por filjoa
[01 de Maio de 2025, 23:07]

Meu novo robô por dropes
[18 de Março de 2025, 14:51]

JBL partybox On-The-Go por almamater
[21 de Fevereiro de 2025, 23:32]

Talking Reverse Engineering with an Absolute Legend! por SerraCabo
[13 de Fevereiro de 2025, 09:56]

Motoserra Stihl 120C por brunus
[11 de Fevereiro de 2025, 16:29]

Autor Tópico: Sparkfun "free day" (vocês não vão acreditar)  (Lida 121920 vezes)

Offline beirao

• Mini Robot
  • *
Re: Sparkfun "free day" (vocês não vão acreditar)
« Responder #240 em: 14 de Janeiro de 2011, 18:35 »
Não duvido nada, e ainda bem:P :D

Aliás é de salientar o espírito de entre ajuda que se "montou" no ataque ao free day :P Muito bom mesmo! :D
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline CBX

• Mini Robot
  • *
« Responder #241 em: 14 de Janeiro de 2011, 18:35 »
mais 30 meus, o senso acho que também foi 30

já agora agradeço toda a ajuda que me deram no IRC
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 18:38 por CBX »

Offline AcidDagger

• Mini Robot
  • *
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
« Responder #242 em: 14 de Janeiro de 2011, 20:02 »
Voucher gasto! :D Ainda deu para umas coisitas  :)

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #243 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:08 »
Sim, tambem consegui 30$, pelas minhas contas ficou os 120$ todos aqui pelo forum.
Bem, preciso da vossa ajuda para uma coisinha...
Vou criar uma conta do paypal, e depois carregar aquilo com um MBnet, uns colegas meus tambem usam paypal e dizem que aquilo fica com 2€ que depois se formos a um balcão do banco esses 2€ são devolvidos, alguem me pode explicar como é isso assim em condições e bem explicado sff?
Avr fanboy

Offline XicoMBD

• Mini Robot
  • *
    • FranciscoDias.net
« Responder #244 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:13 »
pelas minhas contas ficou os 120$ todos aqui pelo forum.
Então todo o dinheiro que veio para Portugal, veio para membros aqui do fórum, ora vejam:

Offline metRo_

• Administrator
  • Mini Robot
« Responder #245 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:17 »
Sim, tambem consegui 30$, pelas minhas contas ficou os 120$ todos aqui pelo forum.
Bem, preciso da vossa ajuda para uma coisinha...
Vou criar uma conta do paypal, e depois carregar aquilo com um MBnet, uns colegas meus tambem usam paypal e dizem que aquilo fica com 2€ que depois se formos a um balcão do banco esses 2€ são devolvidos, alguem me pode explicar como é isso assim em condições e bem explicado sff?

Esses 2€ funciona da seguinte maneira. O paypal tira-te os 2€ do cartão e isso vai aparecer um com código. Para saber esses códigos ou usas o site do teu banco ou vais ao banco e pedes tipo extracto ou assim e nessa compra deve aparecer esse código. Esse código é algures inserido no paypal e eles devolvem-te o dinheiro. Assim confirmaram que é teu o cartão :)

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #246 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:25 »
Tenho de ir ainda abrir a minha conta estudante lol, depois shopping time!
Avr fanboy

Offline microbyte

• Mini Robot
  • *
    • http://ricardo-dias.com/
« Responder #247 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:34 »
Não é descobrir nada, é montar qualquer coisa em php ou parecido e siga de gerar chaves seguidas até alguma mostrar que tem dinheiro para descontar, depois era usar, mas acho que os gajos iam notar que uma conta estava a correr milhares de chaves de desconto lol.

Isso não ia funcionar tão bem xD
12 dígitos hexadecimais são 4503599627370495 chaves.
Um PC excelente, geras umas 100M por segundo (e não é em PHP!) -- e isto é sem testar, com toda a lag envolvida no processo de comunicar com um site.
Isto dá-te +- 45035996 segundos para todas as chaves, ou seja, ~1,4 anos -- isto sem os testes xD.
Uma forma mais eficiente para gerar as chaves, seria descobrir o algoritmo usado pela sparkfun para gerar keys - provavelmente não fazem chaves sequenciais, senão era muito fácil de descobrir xD; e esse algoritmo provavelmente é algum geral que depende de uma chave ... o que complica muito :P
Ou seja, não é nada fácil descobrir códigos de cupões xD, só se tiveres muita sorte lol.
E aqui, estamos a assumir que os códigos não estão associados directamente a uma conta.

Imagina a diferença que será nessas contas se os primeiros 4 caracteres forem iguais.
A mim não me parece nada complicado de se fazer...

Se quiserem tentar, enviem PM podemos discutir isto em ambiente mais privado.
Mesmo que nao queiram, se não se importarem, agradecia que enviassem por PM os vossos vouchers usados.

Offline Cynary

• Mini Robot
  • *
« Responder #248 em: 14 de Janeiro de 2011, 23:58 »
Não é descobrir nada, é montar qualquer coisa em php ou parecido e siga de gerar chaves seguidas até alguma mostrar que tem dinheiro para descontar, depois era usar, mas acho que os gajos iam notar que uma conta estava a correr milhares de chaves de desconto lol.

Isso não ia funcionar tão bem xD
12 dígitos hexadecimais são 4503599627370495 chaves.
Um PC excelente, geras umas 100M por segundo (e não é em PHP!) -- e isto é sem testar, com toda a lag envolvida no processo de comunicar com um site.
Isto dá-te +- 45035996 segundos para todas as chaves, ou seja, ~1,4 anos -- isto sem os testes xD.
Uma forma mais eficiente para gerar as chaves, seria descobrir o algoritmo usado pela sparkfun para gerar keys - provavelmente não fazem chaves sequenciais, senão era muito fácil de descobrir xD; e esse algoritmo provavelmente é algum geral que depende de uma chave ... o que complica muito :P
Ou seja, não é nada fácil descobrir códigos de cupões xD, só se tiveres muita sorte lol.
E aqui, estamos a assumir que os códigos não estão associados directamente a uma conta.

Imagina a diferença que será nessas contas se os primeiros 4 caracteres forem iguais.
A mim não me parece nada complicado de se fazer...

Se quiserem tentar, enviem PM podemos discutir isto em ambiente mais privado.
Mesmo que nao queiram, se não se importarem, agradecia que enviassem por PM os vossos vouchers usados.

Se os primeiros 4 caracteres forem iguais, e assumindo com os 100M por segundo, conseguimos gerar todos os códigos em cerca de 11m.
senso: consegues gerar cerca de 100M códigos por segundo, desde que sejam gerados em memória ... se tiveres que guardar em disco, esse número diminui bastante, e pior ainda se for para comunicar com um site.
O maior problema disso não é gerar os códigos -- se assumires ainda que os primeiros 4 caracteres são iguais, consegues gerar todos os possíveis muito rapidamente --, o pior é testar todos esses códigos no site! Imagina que consegues testar cerca de 5 num segundo (e isso é uma estimativa muito optimista xD), então, neste caso, demoraria cerca de 420 anos ...
A ideia que um brute force seria possível é maluca xD. Duvido muito que atribuam números de voucher sequenciais, senão era muito fácil abusar do sistema :P. Há provavelmente um algoritmo qualquer por detrás ... se conseguissem descobrir esse algoritmo, teriam uma melhor hipótese de encontrar vouchers válidos -- no entanto isso tem também o problema de a maioria provavelmente já ter sido usada.
No entanto podem sempre ter sorte, e ganhar uns dólares com isso XD, mas acho que se alguém reparasse, poderiam ter problemas, por isso criem uma conta própria para isso se experimentarem :P

Resumindo, acho que não vale a pena tentar, visto, independentemente de fazerem um brute force, ou encontrarem o algoritmo por detrás da geração dos vouchers, a probabilidade de encontrarem algo útil é muito reduzida -- no entanto podem sempre ter muita sorte xD

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #249 em: 15 de Janeiro de 2011, 00:05 »
Abre a consola e calcula um ash ou um sha dos numeros de 0 a 10, apesar de o indice que eles indicam ser sequencial o seu valor não o é, como já disse não me parece que estejam ai milhares de € á espera de serem encontrados assim tão simplesmente.
Avr fanboy

Offline Fifas

• Administrator
  • Mini Robot
  • El RoboSapiens
« Responder #250 em: 15 de Janeiro de 2011, 01:36 »
Não duvido nada, e ainda bem:P :D

Aliás é de salientar o espírito de entre ajuda que se "montou" no ataque ao free day :P Muito bom mesmo! :D

A ajuda e a "comédia" com o "Something Broke"...lol

Já agora...eu fiquei com $10 no final :P

Offline AcidDagger

• Mini Robot
  • *
    • Make Bits
« Responder #251 em: 15 de Janeiro de 2011, 02:08 »
Aquela cena do something broke era mesmo para rir  ::)

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #252 em: 15 de Janeiro de 2011, 02:17 »
É mais giro que uma página em branco lol-
Avr fanboy

Offline AcidDagger

• Mini Robot
  • *
    • Make Bits
« Responder #253 em: 16 de Janeiro de 2011, 13:59 »
Fiz uma pequena história do freeday 2011 para os mais curiosos

http://makebits.net/sparfun-freeday-2011-em-suma/

Offline beirao

• Mini Robot
  • *
« Responder #254 em: 02 de Fevereiro de 2011, 22:33 »

Se por acaso alguém mandar vir alguma cena da sparkfun entretanto, e for na boa que eu me junte para fazer uma pequena encomenda (2 componentes apenas) diga, sff :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein