• Welcome to LusoRobótica - Robótica em Português.
 

Programador AVR

Started by CBX, 02 de August de 2010, 14:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

dio123

Eu programo os atmega8 com o arduino. No avrstudio gero o hex depois avrdude gui e passo para o atmega.
Se não der depois compro um, quando chegar as encomendas em atraso.

Njay

Se ainda tiverem um PC com porta paralela, podem-na usar para programar um AVR. Ainda hoje programo os meus AVR assim. Para meter o bootloader do Arduino alterei os ficheiros de conf na isntalação do Arduino e só tenho que ligar o programador à LPT e programar a partir do IDE do Arduino.

Também há esquemas simples com uma porta série mas nunca fiz nenhum, e também dá para meter o IDE do arduino a usá-los porque o avr-dude suporta uma milhão de programadores.

iyahdub

Acabei por ficar com dois : USBtinyISP e um USBASP... ja que nos sistemas 64 o USBtinyISPnao trabuca !! Dai o USBASP.
Comprei a versao da JYETech e e um mimo, ja que tb faz de placa de desenvolvimento para a atmega 48p e como USB-UART conversor . Como disse um mimo !! Apesar de o USBtinyISP tb trabalhar bem( tem um selextor de dar power ao chip target ou nao) nos sistemas onde trabalha lol
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

dio123

Depois de tudo montado, com os diodos,  reparei que me falta comprar cristal de 12 mhz

dio123

nice penso já consegui. Então modifiquei ficheiros para atmega8 trabalhar 16mhz.
Liguei ao pc instalei os drivers e ficou instalado.

Agora vou  tentar programar o at89s52 e por o led a piscar

dropes

AT89s52 não é AVR, é compatível com 80C51 o que corresponde 12 ciclos do cristal para cada ciclo de máquina.