collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [help] Voltage zigbee/servo motor  (Lida 2424 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Frainer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
[help] Voltage zigbee/servo motor
« em: 28 de Fevereiro de 2011, 03:20 »
Olá,
Acompanho este forum faz um tempo, mas nunca tive a chance de por em pratica o que vejo aqui. Porem agora tenho essa chance, e decidi tentar.
Primeiramente peço desculpas se postei no forum errado, vi que tem o forum "iniciantes", mas acho que o assunto se encaixa melhor em "eletronica".

Brinco com eletronica desde pequeno, mas nunca tinha usado CIs desta complexibilidade... agora estou começando meu 3ano na faculdade de computaçao, e retomei meus estudos em eletronica. Eis que apareceram as duvidas...

Pretendo comprar dois modulos XBee serie 2, um configurador para estes e dois servos motores para testar, ao ver os datasheets reparei que o servo tem voltagem diferente do modulo zigbee(5,5v para 3,8v do ZB). Logo pensei... posso usar um CI(cujo nome eu nao lembro) que com 3,8v pode-se ligar um circuito com 5,5v, mas... se eu quiser botar um motor mais forte ou algo assim, a corrente nao vai aguentar. Vi que para motores brushless usa-se ESC, alguns deles tem BEC (que seria um alimentador de circuito, certo?) de 5v. Agora tenho as seguintes duvidas:

1- como voces fazem para controlar um circuito com zigbee, com voltagem diferente(no caso, aos servos motores) e que precise de uma corrente mais alta?
2- como conectar um zigbee ao pic com voltagem 5v?
3- tem como ligar um ESC, mas nao usar a funçao BEC?

Tenho muitas outras duvidas, principalmente com a parte de dados(pois faço computaçao), mas isso eu aprendo com a pratica.
Gostaria de pedir desculpas pelo post, pois sei que é muito chato quando alguem posta sem procurar, Procurei muito... mas as poucas respostas que achei, nao conseguir entender(tenho dificuldade com english e nao me acostumei ainda com termos mais tecnicos de eletronica). Teria alguem com experiencia que poderia me explicar isso? Se nao for pedir muito, alguma dica para testar os modulos zigbee com servo motor? Achei no http://www.rogercom.com/ZigBee/ZigBeePag04.htm algumas coisas legais, mas eu nao consegui pensar em como aplicar com servo motor.

Att
Frainer