collapse

* Links de Robótica

* Posts Recentes

Ajuda com TRIAC por senso
[Hoje às 18:00]

TV LG White Screen por almamater
[15 de Novembro de 2017, 08:37]

Pergunta sobre prototipagem ( Pesquisa ) por luisjustin
[14 de Novembro de 2017, 23:22]

Medir Agua que está no Poço por Njay
[14 de Novembro de 2017, 13:28]

Amplificador audio por beirao
[12 de Novembro de 2017, 23:43]

Power_OK Enermax por edeweld
[12 de Novembro de 2017, 17:15]

Driver motor por beirao
[11 de Novembro de 2017, 17:40]

Preciso de uma fonte de corrente constante ? por samc
[09 de Novembro de 2017, 14:18]

Pressoestato 0-10V por artur36
[07 de Novembro de 2017, 23:22]

Ideias para construir um quadrúpede simples por Njay
[07 de Novembro de 2017, 18:39]

Autor Tópico: botão de pressão para ligar energia a arduino  (Lida 1799 vezes)

Offline artur36

• Mini Robot
  • *
botão de pressão para ligar energia a arduino
« em: 19 de Novembro de 2011, 16:27 »
Boas pessoal
Ando de volta de um projecto (prenda) que envolve a construção de uma caixa "cantante", basicamente é uma caixa de madeira com um botão de pressão na frente que quando este é pressionado abre e toca uma música em conjunto com uns efeitos de leds.
A minha dúvida prende-se com a alimentação do circuito que será controlado por um breaduino (neste caso um "perfoboarduino"), é para ser alimentado por pilhas e portanto quero que não aja desperdicio de energia. Idealizei este circuito que penso que funcionaria perfeitamente de maneira a dar energia ao atmega com o pressionar do botão de pressão e a primeira acção do programa seria ligar o pino digital 13 a 5v permitindo assim que o transistor continue activo mesmo largando o botão de pressão, corrijam-me se estiver enganado:

A minha outra duvida prende-se com o facto de se o botão for largado antes do programa ter ligado o pino 13 nada funciona, do que me lembro das minhas poucas aulas de electrónica penso que se pode resolver isso com um condensador certo? Já agora quais as caracteristicas que devo procurar para os componentes necessários para este esquema e para a solução do "tempo de espera". Obrigado