Boas,
Só por curiosidade, e serve como prova que os atrasos podem ter muitas origens, tenho uma
situação de uma compra feita a 18 de Outubro na china e que tendo sido paga com portes
"express" segundo o vendedor devia ter chegado em 8 dias.
Como até agora não tinha tido qualquer noticia da encomenda, resolvi contactar o vendedor
a indagar sobre a demora, a resposta do mesmo foi (e passo a citar as palavras exactas dele
com erros e tudo):
" ... portuguese mail is very slow you should recived the item already but you mail is very
slow in your country"
E como ele me enviou o tracking é claro que fui logo ver o que se passava pois uma coisa é nós
portugueses dizermos mal de nós mesmo (é um "desporto" nacional

) outra coisa é vir um
qualquer chinoca "mandar bocas" e dizer mal das "NOSSAS coisas"
O problema neste caso está mesmo na incompetência/demora dos serviços chineses, a encomenda
deu entrada na chinapost em 23 de Outubro mas somente no dia 30 de Novembro é que parece
ter sido despachada, ou seja, ESTEVE 5 SEMANAS PARADA num qualquer canto no armazém da
chinapost, como podem comprovar no print do tracking:

Munido desta informação, é claro que o chines que tinha dito mal dos NOSSOS CTT não esperou
pela resposta ... e para aprender a não voltar a criticar os serviços portugueses pedi o refund e
abri um caso junto do Ebay.
Conclusão, shit happens everywhere

Abraços,
PA