collapse

* Links de Robótica

* Posts Recentes

Embedded World 2018 por KammutierSpule
[Ontem às 21:40]


Comprar transformador de +/-12Volts por edeweld
[09 de Dezembro de 2017, 22:51]


Ajuda Projecto IR / RF por dio123
[09 de Dezembro de 2017, 10:53]


Drivers Arduino UNO! por dio123
[09 de Dezembro de 2017, 10:46]


Problema em converter codigo C arduino para C + Pigpio na raspberry por vasco
[08 de Dezembro de 2017, 19:22]


Fazer seceretária por dio123
[06 de Dezembro de 2017, 14:17]


Ajuda com TRIAC por luisjustin
[05 de Dezembro de 2017, 20:10]


Como controlar display tft 2.4 mcufriend por luisjustin
[05 de Dezembro de 2017, 11:25]


Recomendação de um opamp para um DAC r2r por vasco
[02 de Dezembro de 2017, 23:50]


Ideias para construir um quadrúpede simples por dropes
[02 de Dezembro de 2017, 11:43]

Autor Tópico: Motor ideal  (Lida 2526 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Engenius

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Motor ideal
« em: 31 de Outubro de 2012, 10:54 »
Queria saber qual motor devo usar no meu projeto. Recomendem algum motor para as rodas seguindo o tipo do projeto.

- Robo seguidor de linha preta com PID
- Subir rampa de 20 graus
- 4 rodas
- Controlado por arduino
- Velocidades proporcionais

Recomendem ai. Um amigo me disse pra usar o tamyia double gearbox, mas ouvi dizer q eh muito barulhento.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.710
Re: Motor ideal
« Responder #1 em: 31 de Outubro de 2012, 10:59 »
na polulu tens bons motores...e não são barulhentos...

Tambem podes comprar esses motores com gearbox na inmotion por exemplo...

Offline Engenius

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Motor ideal
« Responder #2 em: 31 de Outubro de 2012, 11:15 »
Amigo, obrigado pela atencao. Pode passar exemplos?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.710
Re: Motor ideal
« Responder #3 em: 31 de Outubro de 2012, 13:47 »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.490
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Motor ideal
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2012, 02:33 »
Recomendem ai. Um amigo me disse pra usar o tamyia double gearbox, mas ouvi dizer q eh muito barulhento.
as engrenagens rectas e secas, fazem mto barulho, mas se meteres um pouco de massa nas engrenagens, ja n fazem tanto barulho.

WebLoja G7 (enviamos para todo o mundo)
http://www.g7electronica.net/pt/67-dc
(tb se arranjam rodas e outros componentes/produtos do ebay)

StarRider

  • Visitante
Re: Motor ideal
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2012, 00:51 »

Eu proponho um motor destes  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.490
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Motor ideal
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2012, 01:12 »
foste à sucata da nasa e trouxeste um motor pra ti? :P LOL

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.404
  • Helpdesk do sitio
Re: Motor ideal
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2012, 01:46 »
A ESA é capaz de ficar mais perto Hugo.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.490
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Motor ideal
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2012, 01:48 »
A ESA é capaz de ficar mais perto Hugo.
a europa com a crise que atravessa, a ESA deve ir buscar as cenas à sucata da nasa! :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.404
  • Helpdesk do sitio
Re: Motor ideal
« Responder #9 em: 02 de Novembro de 2012, 01:55 »
Tens a Nasa como o topo de tudo não?
Tens de pensar assim, não existiu programa espacial americano, o que houve fui fundos americanos que pagaram a engenheiros alemães para construirem tudo lol..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.490
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Motor ideal
« Responder #10 em: 02 de Novembro de 2012, 03:33 »
Tens a Nasa como o topo de tudo não?
lol, nao, mas eles são o país com mais poder no mundo..
Citar
Tens de pensar assim, não existiu programa espacial americano, o que houve fui fundos americanos que pagaram a engenheiros alemães para construirem tudo lol..
Pois, quem tem poder é assim, mandam fazer aos outros e ficam eles com os louros!..  ::)

Eu até nem gosto dos americanos, ladroes, trafulhas, oportunistas, arrogantes e o mundo sem eles, acho que viviamos melhor e com mais paz, mas se assim fosse, estavamos no céu e não no inferno! :P