collapse

* Posts Recentes

Cerca eléctrica por SerraCabo
[14 de Junho de 2025, 23:26]


Alguém arranja motores? por almamater
[10 de Junho de 2025, 22:34]


Condensador 4.7uF 0603 por brunus
[09 de Junho de 2025, 15:52]


+ LASERs por dropes
[30 de Maio de 2025, 23:11]


Lenovo IdeaPad 3 Não liga por jm_araujo
[07 de Maio de 2025, 19:10]


Identificar Diodo Zenner por filjoa
[01 de Maio de 2025, 23:07]


Meu novo robô por dropes
[18 de Março de 2025, 14:51]


JBL partybox On-The-Go por almamater
[21 de Fevereiro de 2025, 23:32]


Talking Reverse Engineering with an Absolute Legend! por SerraCabo
[13 de Fevereiro de 2025, 09:56]


Motoserra Stihl 120C por brunus
[11 de Fevereiro de 2025, 16:29]

Autor Tópico: Devolução Pixmania  (Lida 6982 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.959
    • GrcByte - Projectos
Devolução Pixmania
« em: 31 de Julho de 2014, 12:42 »
Bom.. tenho um tópico associado a um problema com um cartão SD: http://lusorobotica.com/index.php?topic=7517.new;topicseen#new

Como se não bastasse agora é a máquina  Finepix HS30 EXR :o , fomos comprar 1 novo cartão e ao meter o cartão ele não encaixa, mesmo testando com outros, o mecanismo daquilo sofreu alguma coisa, ou a mola deslocou-se não sei, o cartão não encaixa.. e ao ligar a máquina diz "Erro no cartão". Como está na garantia (dentro dos 2 anos) nem vou mexer, a minha questão é a quem devolver isto. Passo a explicar, em 2012 comprei esta máquina na Pixmania, loja física, neste momento as lojas fecharam, liguei para o apoio deles e o call center é em França, os operadores devem ser franceses e falam assim numa língua meia brasileira mas percebe-se. O procedimento deles é recolher o produto pela UPS, vai para frança, contactam o representante se necessário, depois de fazerem uma vistoria técnica, e devolvem o produto arranjado, o dinheiro ou um novo passados 21 dias.

Fui ao site da Fujitsu e a assistência em Portugal é uma empresa no Porto, liguei para eles e teria de enviar por correio registado a máquina para lá, eles reparam e devolvem por CTT Expresso.

Que será melhor fazer? Sinceramente estou inclinado para a Pixmania, mesmo sendo em França, porque alguma coisa eles fazem reembolso ou devolvem uma nova certo?
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 12:45 por almamater »

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.034
Re: Devolução Pixmania
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2014, 13:11 »
Ve se não tens assistência mais perto da Fujitsu, mas eu preferia enviar para o Porto, mas no entanto enforma-te na Fujitsu Porto se a maquina não tiver arranjo como funciona o reembolso.

E depois escolhes enviar para a pixmania ou Porto.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.959
    • GrcByte - Projectos
Re: Devolução Pixmania
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2014, 14:28 »
a resposta foi:

"Se a maquina constar na nossa lista de preços que seguiu temos peças para reparar o equipamento.
No entanto se não tiver reparação, a máquina será devolvida a custo zero (uma vez que se encontra em garantia)."

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Devolução Pixmania
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2014, 01:20 »
nunca recorri à garantia pela pixmania mas tenho visto comentarios acerca das devoluçoes e problemas na activaçao da garantia na pixmania pouco satisfatorias ou mm problematicas na resoluçao... mas se compraste pela pixmania, acho que devias tentar primeiro pela pixmania se nao resultar, entao é podes tentar pela marca..

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.959
    • GrcByte - Projectos
Re: Devolução Pixmania
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2014, 09:45 »
Pois estou a pensar em enviar à pixmania, vou ver como se processa com a UPS e enviar o equipamento..