collapse

* Links de Robótica

* Posts Recentes

A Paixão da Física Walter Lewin , Warren Goldstein por Njay
[Hoje às 11:45]


Gerar CPL file a partir dos Gerbers? por Hugu
[Hoje às 00:22]


Díodo schottky por SerraCabo
[Ontem às 21:51]


Ajuda num relógio para termoacumulador por dennis_boy
[Ontem às 00:07]


Aspiração para CNC por LVirtual
[14 de Agosto de 2017, 17:34]


Ligar motor de drive de DVD por jm_araujo
[14 de Agosto de 2017, 09:25]


duvidas sobre utilização de um osciloscopio(zito) num circuito básico por jm_araujo
[13 de Agosto de 2017, 13:17]


Nos primordios da automaçao... por LVirtual
[13 de Agosto de 2017, 10:00]


Placa desconhecida em brinquedo por SerraCabo
[12 de Agosto de 2017, 23:46]


Inquérito sobre a interação humano-robot por Ana Pires
[12 de Agosto de 2017, 20:53]

Autor Tópico: Devolução Pixmania  (Lida 987 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.496
    • GrcByte - Projectos
Devolução Pixmania
« em: 31 de Julho de 2014, 12:42 »
Bom.. tenho um tópico associado a um problema com um cartão SD: http://lusorobotica.com/index.php?topic=7517.new;topicseen#new

Como se não bastasse agora é a máquina  Finepix HS30 EXR :o , fomos comprar 1 novo cartão e ao meter o cartão ele não encaixa, mesmo testando com outros, o mecanismo daquilo sofreu alguma coisa, ou a mola deslocou-se não sei, o cartão não encaixa.. e ao ligar a máquina diz "Erro no cartão". Como está na garantia (dentro dos 2 anos) nem vou mexer, a minha questão é a quem devolver isto. Passo a explicar, em 2012 comprei esta máquina na Pixmania, loja física, neste momento as lojas fecharam, liguei para o apoio deles e o call center é em França, os operadores devem ser franceses e falam assim numa língua meia brasileira mas percebe-se. O procedimento deles é recolher o produto pela UPS, vai para frança, contactam o representante se necessário, depois de fazerem uma vistoria técnica, e devolvem o produto arranjado, o dinheiro ou um novo passados 21 dias.

Fui ao site da Fujitsu e a assistência em Portugal é uma empresa no Porto, liguei para eles e teria de enviar por correio registado a máquina para lá, eles reparam e devolvem por CTT Expresso.

Que será melhor fazer? Sinceramente estou inclinado para a Pixmania, mesmo sendo em França, porque alguma coisa eles fazem reembolso ou devolvem uma nova certo?
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 12:45 por almamater »

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 926
Re: Devolução Pixmania
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2014, 13:11 »
Ve se não tens assistência mais perto da Fujitsu, mas eu preferia enviar para o Porto, mas no entanto enforma-te na Fujitsu Porto se a maquina não tiver arranjo como funciona o reembolso.

E depois escolhes enviar para a pixmania ou Porto.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.496
    • GrcByte - Projectos
Re: Devolução Pixmania
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2014, 14:28 »
a resposta foi:

"Se a maquina constar na nossa lista de preços que seguiu temos peças para reparar o equipamento.
No entanto se não tiver reparação, a máquina será devolvida a custo zero (uma vez que se encontra em garantia)."

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.458
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Devolução Pixmania
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2014, 01:20 »
nunca recorri à garantia pela pixmania mas tenho visto comentarios acerca das devoluçoes e problemas na activaçao da garantia na pixmania pouco satisfatorias ou mm problematicas na resoluçao... mas se compraste pela pixmania, acho que devias tentar primeiro pela pixmania se nao resultar, entao é podes tentar pela marca..

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.496
    • GrcByte - Projectos
Re: Devolução Pixmania
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2014, 09:45 »
Pois estou a pensar em enviar à pixmania, vou ver como se processa com a UPS e enviar o equipamento..