collapse

* Posts Recentes

Vídeos: pontas prova osciloscópio e misturadora de som Tascam por SerraCabo
[Ontem às 22:28]


Recuperação de um AGC por SerraCabo
[18 de Janeiro de 2019, 19:49]


Proteção Lipo por Kristey
[17 de Janeiro de 2019, 13:24]


Mais uma reparação - frigorífico Fagor por SerraCabo
[16 de Janeiro de 2019, 18:46]


Rolamentos por almamater
[13 de Janeiro de 2019, 22:26]


Artigo 11, 13 e os restantes por brunus
[13 de Janeiro de 2019, 20:26]


Corte de metal - Evolution Rage 2 por SerraCabo
[12 de Janeiro de 2019, 12:36]


Procuro serviço de impressão 3D por brunus
[10 de Janeiro de 2019, 13:41]


Compra partilhada no site da Elektor [voucher 10€ até 2 Janeiro] por brunus
[09 de Janeiro de 2019, 17:37]


Video Porteiro do Prédio por Alfredo Garcia
[06 de Janeiro de 2019, 23:27]

Autor Tópico: Simulador de corrida  (Lida 1184 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedroware

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Simulador de corrida
« em: 09 de Novembro de 2014, 22:38 »
Boa noite,

Estou a pensar construír um simulador de corridas usando o PC devido volante e construir um chasi para por uma baket uns pedais verdadeiros etc etc...

Minha duvida, queria que parece o não real possível mas não sei nem me acho capacitado para fazer uns macacos de pistão a ar, tive a ideia de por o baket suspensa por amortecedores e aproveitando um comando ps3 ligar os vibradores para fazer vibrar o banco em acidentes etc etc. Mas tinha de conseguir amplificar os motores dos vibradores acham possível e funcional?

Obrigado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.590
  • Helpdesk do sitio
Re: Simulador de corrida
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2014, 22:43 »
Ir buscar o sinal dos motores de vibração, é relativamente fácil destruindo um comando pelo caminho, ou pelo menos ficando o comando com uns fios da sair dele.

Se é simplesmente para puder vibrar até meia duzia de sinoblocos servem bem para dar liberdade de movimento ao banco, se é para fazer estilo simulador em que o banco mexe, terás de comprar pistões/actuadores lineares sejam eles eletricos, pneumáticos ou hidraulicos, fazer coisas dessas em casa envolve no minimo um torno, se for a mandar fazer fica bem mais barato comprar disso do ebay, mas não acredito que um actuador linear elétrico seja suficientemente rápido, e um pneumático requer um compressor(que é uma óptima máquina de transformar eletricidade em barulho)
Avr fanboy

Offline Pedroware

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Simulador de corrida
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2014, 22:55 »
Torno e assim não é problema cá em casa. Vou me ficar só pela vibração em principio.