• Welcome to LusoRobótica - Robótica em Português.
 

Sarilhos voadores

Started by SerraCabo, 19 de May de 2017, 20:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

SerraCabo

Pois foi há talvez umas 3 semanas que aqui o 'Je' se ia metendo num sarilho.

Estava eu a arrumar umas tralhas quando um transformador ganhou vontade própria e escorregou em direcção aos meus pés sem que eu disso me apercebesse. Tarde de mais retirei o calcante do caminho do transformador e só então percebi que, caso o transformador tivesse caído apenas sobre o dedo do pé, ficaria com um dedo em dois. Fui salvo por um pedaço de cantoneira que aguentou a parte de leão da inércia do transformador de uns 15Kg.

Hoje (sacholas acabadas de serem tesouradas) tenho o dedo neste estado mas já sem qualquer dor.




Entretanto, comprei este par de sapatos(?) de biqueira de aço. Custaram cerca de 30€. Nestas coisas um gajo tem que aprender à primeira.



Reparem agora no que aconteceu a este gajo (NÃO há imagens chocantes, apenas chocantes para o ego dele). A coisa passa-se a partir do 6 minutos.

https://youtu.be/0Ako5guyzNg

Depois da coisa ter acontecido ele parece ter ficado um bocado pálido ... mas não deve ser da câmara.

jm_araujo

#1
Dentro da desgraça teve uma grande sorte, podia ter corrido muito mal, um cabo partido é um chicote que corta tudo que lhe passa na frente.
E tem vantagem é que ficou com matéria para mais alguns vídeos (a reparação) :)

Edit: reparei agora que o cimento tinha 2 semanas... é galo!

dio123

se o motor tivesse caido aos pes, nao era a biqueira de aco que salvava os pes.   ha quem diga que determindas situacoes as biqueira de aco podem ser pior.

Mas no teu caso podia ter sido grave.