collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Enamel/Lenovo  (Lida 2822 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Enamel/Lenovo
« em: 01 de Fevereiro de 2018, 17:52 »
Alguém por cá tem algum contacto "priveligiado" na Ename ou Lenovo?
Recebi a semana passada um portátil híbrido (oferta da Wizink) e ao ligar a primeira vez o transformador algo lá dentro estava em curto e deu valente faiscada nos pinos da ficha (230V) e algo explodiu dentro com direito a fumo e um grande susto! Felizmente nunca lhe liguei o portátil.
Por ser novo e não ter comprado em loja, enviei diretamente para garantia.
Até aqui tudo bem, mas agora dizem que não está coberto pela garantia porque tem "danos físicos", os terminais da ficha ficaram picados pela faísca enorme que deu! O orçamento é de mais de 70€!
Já tentei de várias formas (telefone e emails), mas não consigo ultrapassar os telefonistas de apoio a cliente e não são o suficientemente versados na matéria para entender que a avaria é que causou os danos.

Como é da área de experiência deste fórum, lembrei-me que alguém possa ter contactos para dar uma ajuda.

HELP?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2018, 17:54 por jm_araujo »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Enamel/Lenovo
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2018, 18:10 »
Pelo que percebi o adaptador AC-DC avariou..
Se nao conseguires com a garantia, podes experimentar comprar um adaptador universal, sempre fica mais barato do que os 70€, mas atenção, não compres os piores... se não também dao dessas faiscas e a mim aconteceu-me o mesmo com um "adaptador universal" que nao era grande coisa...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Enamel/Lenovo
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2018, 18:21 »
E já foste à Wizink? oferta ou nao, deveriam cobrir a garantia ou responsaveis pelo estado e condiçoes da oferta.

http://portaldaqueixa.com/marcas/ename
http://portaldaqueixa.com/marcas/lenovo

(nao pela reclamação mas pode ser que encontres contactos mais directos ou relatos das soluções)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Enamel/Lenovo
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2018, 18:26 »
 ::)

E o portatil ainda funciona?

AC's nem sempre são uma coisa facilmente coberta pela garantia, por razões que as marcas lá sabem, e porque é uma coisa que anda pelo chão, facilmente dizem que está danificado.
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Enamel/Lenovo
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2018, 20:40 »
Ainda não comecei a ascensão de reclamação, estou ainda a começar e preferia resolver sem me chatear muito (mas está dificil!)
O portátil ainda funciona porque nunca o liguei ao transformador, isto aconteceu em novo ao tirar da caixa, estava a ligar para dar a primeira carga. Aconteceu na minha mão, nunca esteve perto do chão!  Só pude usár o portatil com a carga que trazia que deu para umas horas.
Carregador universal é complicado, é de 5V 4A que é menos vulgar, mas arranjo no eBay por 15€ de aspeto melhorzinho.
Mas não queria porque é novo, nem uma semana se passou desde que o recebi, e tenho direito a que funcione corretamente!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2018, 20:42 por jm_araujo »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Enamel/Lenovo
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2018, 23:37 »
Ainda não comecei a ascensão de reclamação, estou ainda a começar e preferia resolver sem me chatear muito (mas está dificil!)
nao tinha sugerido a reclamação apesar de cada vez mais ser a unica via para uma possivel resolução, mas o acesso a outras reclamações onde normalmente as entidades contactam ou deixam contacto para resolver o problema da melhor maneira para ambos e acesso a clientes que viram o seu problema resolvido.