• Welcome to LusoRobótica - Robótica em Português.
 

Três pequenas palestras fantásticas de Rust na RustConf 2021

Started by blabla, 16 de September de 2021, 08:44

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

blabla

Bom dia a todos,

Hoje gostaria de partilhar 3 pequenas palestras que são excelentes sobre Rust e que veem diretamente da conferencia RustConf 2021. Não se esqueçam que de 3 em 3 anos sai uma nova edição de Rust e que, este ano, 2021 vai sair uma nova edição, o Rust 2021.


1º Palestra
Mostra muitas técnicas avançadas de otimização de código, mas descreve-as de uma forma simples, com um exemplo real e como elas permitiram gerar código de alta performance em Rust que bate recordes.

GBDT – Gradient Boosting Decision Tree – Machine Learning algorithm

RustConf 2021 - Writing the Fastest GBDT Library in Rust by Isabella Tromba

https://www.youtube.com/watch?v=D1NAREuicNs


2º Palestra
Uma palestra muito séria que vale mesmo a pena ver, ela mostra-nos o estado atual do Rust, o que é bom e o que ainda é menos bom. Mostra também uma visão realista para o futuro.

RustConf 2021 - Project Update: Lang Team by Niko Matsakis

https://www.youtube.com/watch?v=ylOpCXI2EMM


3º Palestra
Nesta o autor da palestra conta a sua própria historia e os passos que deu. Como é possível a uma pessoa que inicialmente tinha modestos conhecimento de programação e de Rust, contribuir ativamente para o desenvolvimento de algo aparentemente tão complexo como um compilador de alta performance de Rust. Vale mesmo a pena ver,

RustConf 2021 - Hacking rustc: Contributing to the Compiler by Esteban Kuber

https://www.youtube.com/watch?v=9H9SO2u6Q20


Obrigado,

Cumprimentos,
João