collapse

* Posts Recentes

Cerca eléctrica por SerraCabo
[14 de Junho de 2025, 23:26]

Alguém arranja motores? por almamater
[10 de Junho de 2025, 22:34]

Condensador 4.7uF 0603 por brunus
[09 de Junho de 2025, 15:52]

+ LASERs por dropes
[30 de Maio de 2025, 23:11]

Lenovo IdeaPad 3 Não liga por jm_araujo
[07 de Maio de 2025, 19:10]

Identificar Diodo Zenner por filjoa
[01 de Maio de 2025, 23:07]

Meu novo robô por dropes
[18 de Março de 2025, 14:51]

JBL partybox On-The-Go por almamater
[21 de Fevereiro de 2025, 23:32]

Talking Reverse Engineering with an Absolute Legend! por SerraCabo
[13 de Fevereiro de 2025, 09:56]

Motoserra Stihl 120C por brunus
[11 de Fevereiro de 2025, 16:29]

Autor Tópico: Compra à TME Electronic Componentes  (Lida 80742 vezes)

Offline andre_f_carvalho

• Mini Robot
  • *
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Compra à TME Electronic Componentes
« Responder #90 em: 03 de Janeiro de 2011, 19:52 »
sendo assim vela se eles n pedem nada e mandam o material na mesma XD

vai dando  noticias sobre a encomenda

cump

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #91 em: 03 de Janeiro de 2011, 20:06 »
Continua tudo em águas de bacalhau portanto, isto de fazer compras semi-ilegais sem ter numeros de VAT e assim dentro da UE com valores elevados pode não correr lá muito bem, mais valia ter comprado da digikey e companhia e depois pagar o que a Alfandega pedi-se, assim já cá estava de certeza.
Avr fanboy

Offline metRo_

• Administrator
  • Mini Robot
« Responder #92 em: 03 de Janeiro de 2011, 20:51 »
Na ultima compra colectiva que aqui foi feita à TME correu tudo 5* por isso há que esperar mais um bocadinho com paciência :)

Offline andre_f_carvalho

• Mini Robot
  • *
    • Pro - andrefcarvalho
« Responder #93 em: 03 de Janeiro de 2011, 20:56 »
Continua tudo em águas de bacalhau portanto, isto de fazer compras semi-ilegais sem ter numeros de VAT e assim dentro da UE com valores elevados pode não correr lá muito bem, mais valia ter comprado da digikey e companhia e depois pagar o que a Alfandega pedi-se, assim já cá estava de certeza.

ja agora qual é esse nº vat?

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #94 em: 03 de Janeiro de 2011, 21:01 »
É o numero das finanças de uma empresa legal, não sei se a nome individual tambem funciona, quer dizer deve funcionar, depois podemos é ter de pagar IRS ou algo parecido se fizermos demasiadas compras.
Avr fanboy

Offline kast

• Mini Robot
  • *
« Responder #95 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:38 »
Pagar mais IRS por fazer uma compra ??? LOL !!! Só se for uma medida de austeridade ... LOL
Isso não faz sentido nenhum.

A única diferença será a dedução do IVA, mas isso só para quem tenha contabilidade organizada ou para  empresas.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline kast

• Mini Robot
  • *
« Responder #96 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:47 »

Pagar mais IRS por fazer uma compra ??? LOL !!! Só se for uma medida de austeridade ... LOL
Isso não faz sentido nenhum.

IRS - Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, é o imposto que tributa o valor anual dos rendimentos

A única diferença será a dedução do IVA, mas isso só para quem tenha contabilidade organizada ou para  empresas.

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #97 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:51 »
IRC, coisa assim, eu não percebo nada de finanças e companhia..
Avr fanboy

Offline kast

• Mini Robot
  • *
« Responder #98 em: 04 de Janeiro de 2011, 00:36 »
é exactamente ao contrário. Quanto mais se compra menos irs ou irc se paga. No limite o irs ou irc é igual, comprando mais ou menos.

Esses impostos (irs e irc) são sobre o rendimento, lucro ou "lucro teórico" (para nao ter de explicar tudo). Logo é muito pouco provavel pagar mais por comprar mais.

Quanto ao IVA isso é outra história, normalmente quem paga o iva é o consumidor final e não as empresas. Se uma empresa tiver lucro nem deve pagar o iva dos produtos que comprou

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #99 em: 04 de Janeiro de 2011, 00:37 »
Eu e finanças lol.
Esqueçam o que disse então.
Avr fanboy

Offline Njay

• Mini Robot
  • *
    • Tróniquices
« Responder #100 em: 04 de Janeiro de 2011, 00:50 »
é exactamente ao contrário. Quanto mais se compra menos irs ou irc se paga.

Essa para mim é nova :). O que tu deves querer dizer é que quanto mais despesas tiver a empresa, menos IRS/IRC paga, no caso de ser uma entidade com contabilidade organizada. Isto é porque o IRS/IRC incidem sobre os lucros e as despesas reduzem os lucros, logo reduzem o que se paga de IRS. No entanto, a entidade teve a despesa (que pode ou não ser "proveitosa" para a entidade).

Offline kast

• Mini Robot
  • *
« Responder #101 em: 04 de Janeiro de 2011, 11:13 »
Njay a razão é exactamente essa, eu só não quis explicar tudo (estava a escrever no telemóvel).

Não é à toa que a maior parte das pequenas empresas em Portugal apresenta prejuízos ou lucro muito reduzido. À boa moda Tuga, existe sempre uma forma de dar a volta, toca a declarar renda da casa, carro, combustíveis, refeições, etc.
Apresentado prezuízo ou lucro reduzido é uma forma de não pagar irs/irc ou pagar muito menos.

Claro que isto não é tão simples como estou a dizer, é necessário ter uma empressa ou pelo menos contabilidade organizada.E como é óbvio ter um volume de negócios que justifique tudo isto.

No entanto o mais comum Tuga (como eu) só pode contar é com a diminuição dos benefícios fiscais :(

Eu e finanças lol.

Senso quando começares a pagar impostos a sério vais perceber que vale a pena saber bem quanto tens de pagar, e como todo o Tuga, arranjar forma de pagar menos.

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
« Responder #102 em: 04 de Janeiro de 2011, 14:58 »
Recebi os dados pra efectuar o pagamento da encomenda e já o fiz. A encomenda ficou em 250.05€ com 9€ de portes (sem iva, pk foi segundo um proforma invoices...alguem me explica o que é isto?! :P njay? kast? :P).

Vao analisar o pagamento e expedirão logo confirmado a encomenda. N me perguntem qtos dias vai demorar a chegar a encomenda, pk tb n sei e nao me disseram... qdo receber a encomenda informo. Dpx vai ser dose separar o material pra cada um de vós! :P

Ia pedir a cada um que pediu o material, coloque em post consequente, o total do material k cada um de vós pediu (sem os 9€ dos portes, pk eu dpx divido por todos e adiciono mais as custas de envio do material pra cada um de vós). Coloquem só o vosso total do material k voces pediram tendo em conta o preço por unidade que aparece no pdf que deixei em post anterior, ok?

Obrigado

Offline Marvin

• Mini Robot
  • *
    • The scientist and the geek
« Responder #103 em: 04 de Janeiro de 2011, 15:14 »
Recebi os dados pra efectuar o pagamento da encomenda e já o fiz. A encomenda ficou em 250.05€ com 9€ de portes (sem iva, pk foi segundo um proforma invoices...alguem me explica o que é isto?! :P njay? kast? :P).

O que é uma Factura Pro-forma?

A Factura Pro-forma, é um documento que acompanha o objecto, para indicar o valor da mercadoria sem valor comercial. É um documento dirigido a Empresa-Empresa que acompanha uma amostra ou produto para teste, sem existir transacção comercial. A Factura Pro-forma é idêntica a uma Factura Comercial, mas sem Nº de factura.

(isto encontra-se no site dos CTT)

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline andre_f_carvalho

• Mini Robot
  • *
    • Pro - andrefcarvalho
« Responder #104 em: 05 de Janeiro de 2011, 20:12 »
boas,

nas brocas, foram pedidas 5 de cada, sendo as 5 para mim?

e

na factura porque é que existe componentes registados mais do que uma vez em quantias diferentes?