collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Free Energy  (Lida 61253 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2012, 14:34 »
Tal como qualquer outro gerador que existe á face da terra, uns usam motores a carvão, outros petróleo e derivados, outros energia nuclear, outros de energia geotérmica, ou do eólica, mas tens sempre muitas perdas, tanto mecanicas como eletricas.
Avr fanboy

Offline Mike

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 91
    • Robot Gecko
Re: Free Energy
« Responder #16 em: 26 de Fevereiro de 2012, 15:04 »
Mas transforma energia eléctrica em energia cinética, para depois a transformar em energia eléctrica, é um transformador muito estúpido, visto que o transformador normal é o sistema com melhor rendimento que existe, as vezes chega a mais de 95%.

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #17 em: 07 de Maio de 2012, 19:51 »
Uma leitura muito interessante: http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2470/motos-perpetuos-o-museu-dos-dispositivos-impraticaveis

Entao e se existir movimento perpetuo, mas sem quebrar as leis da fisica? Eu tenho uma ideia em mente, mecanica :P E o conceito é tao basico que as duvidas que funciona, parece todas desaparecerem. Mas eu tambem posso ser basico ao ponto de me estar a escapar alguma coisa, que demonstre que nao funcione.

Eu acho que o pessoal, que gosta destes desafios, comete um erro fulcral. O facto de que para a sua maquina perpetua funcionar, ser preciso um impulso manual ou electrico. Bem se é perpetuo, deveria estar a funcionar a toda a hora. So estaria parado se nós o travasse-mos.
Depois outro erro, é focarem-se tanto no magnetismo que se esquecem do resto à sua volta e adquirem puramente o magnetismo como solução.


Bem mas quando construir em mostro ao pessoal. La po verao :P

Ah e nao me chamem maluco. Eu tou bem ciente que é 99.9% impossivel criar movimento perpetuo. Mas o 0.1% que resta é fixe, pois mesmo que nao cheguemos a nenhuma conclusão funcional, ja estou a meter a cabeça a mexer. E eu gosto muito de meter a cebeça a trabalhar. Isto ate é bastante divertido, para tentar de vez enquando :P

Um abraço pessoal
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #18 em: 07 de Maio de 2012, 19:57 »
O magnetismo é muito usado porque é uma área mais cinzenta para maior parte da população em geral, e deves conhecer isto que mostra de forma clara essa falta de conhecimento..


É impossivel teres movimento perpétuo, nada tem uma eficiência/rendimento de 100% quanto mais superior a isso.
Aqui tens uma simplificação muito bonita da termodinâmica e das suas leis:
Zeroth: You must play the game.
First: You can't win.
Second: You can't break even.
Third: You can't quit the game.
Avr fanboy

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #19 em: 07 de Maio de 2012, 20:16 »
Por acaso nao conhecia isso ehehe

Ao menos o jogo é divertido. E se for usado com muita moderação, nao ha risco de ficarmos loucos. E ainda se aprende alguma fisica pelo caminho.

Um abraço
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Free Energy
« Responder #20 em: 07 de Maio de 2012, 22:08 »
Dá-lhe c3dr1c!! Antes de o Homem ir à Lua tb era impossivel...

força nisso e depois mostra-nos!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #21 em: 07 de Maio de 2012, 22:09 »
Epá, peço desculpa mas o meu lado mais físico leva-me a rir destes posts...
Depois do movimento perpétuo façam então uma bicicleta andar á velocidade da luz.
Avr fanboy

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Free Energy
« Responder #22 em: 07 de Maio de 2012, 22:16 »
Nao sejas assim senso... há tanta coisa que tu e eu e todos nós desconhecemos e não dominamos...

Se ele tentar fazer uma coisa impossivel, vai certamente fazer 1/10 de uma coisa possivel e daí muitas ideias podem aparecer!

Há 200 anos voar era impossivel, era impossivel ir à Lua, etc...

Deixa lá o homem trabalhar na sua ideia, o que daí surgir vai ser lucro de certeza!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Free Energy
« Responder #23 em: 07 de Maio de 2012, 22:28 »
Nao sejas assim senso... há tanta coisa que tu e eu e todos nós desconhecemos e não dominamos...

Se ele tentar fazer uma coisa impossivel, vai certamente fazer 1/10 de uma coisa possivel e daí muitas ideias podem aparecer!

Há 200 anos voar era impossivel, era impossivel ir à Lua, etc...

Deixa lá o homem trabalhar na sua ideia, o que daí surgir vai ser lucro de certeza!

x2...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #24 em: 07 de Maio de 2012, 22:31 »
Não, há 200 anos não havia tecnologia para voar nem tecnologia para ir á lua, mas isso são coisas possiveis falando do ponto de vista teórico, movimento perpétuo, rendimentos acima de 100% e coisas do género são impossiveis do ponto de vista teórico e do ponto de vista da fisica..
Avr fanboy

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Free Energy
« Responder #25 em: 07 de Maio de 2012, 22:36 »
Eu concordo contigo.

Mas e então se o homem meter mãos à obra a fazer uma coisa impossível e descobrir ou inventar uma coisa possível que dê emprego a muita gente e mude o mundo?

"O Homem sonha e o mundo pula e avança..."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #26 em: 07 de Maio de 2012, 22:38 »
A fisica diz-te que é impossivel teres rendimentos de 100%, mas estou a ver que vou parar de comentar.
Se ele quer fazer alguma coisa, força no trabalho, mais que não seja anda entretido.
Avr fanboy

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Free Energy
« Responder #27 em: 07 de Maio de 2012, 22:40 »
Uma vez mais te digo que concordo contigo!

Nao tens que parar de comentar... pelo menos por mim!

Offline André Silveira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Free Energy
« Responder #28 em: 07 de Maio de 2012, 22:43 »
Concordo com o senso, mas tenho de dizer que os conceitos de fisica que hoje conhecemos nao eram os mesmos do seculo passado, as teorias de Godel bem como de Einstein revolucionaram a maneira de pensarmos acerca do universo que nos rodeia, e vê lá quantos nao os achavam doidos, hoje em dia a teoria da relatividade e como o dinheiro aceite em todo o lado.
cumps

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Free Energy
« Responder #29 em: 08 de Maio de 2012, 01:24 »
Parece que anda toda a gente à procura de energia ilimitada quando o que nos basta é uma forma de armazenar e transportar energia.

Creio que os ímans são uma grande possibilidade, com o carregamento e armazenamento dos mesmos para consumo quando oportuno, fazendo com que a energia solar e eólica tenham ainda mais potencial. Para já vamos tentando usar as barragens como pilhas gigantes, mas não é tão fácil fazer uma barragem, como fazer (carregar) um íman.

PS - mesmo com as perdas de rendimento que possam vir a ter, serrão certamente melhores do que bombar àgua para cima de uma barragem.