collapse

* Posts Recentes

+ LASERs por dropes
[20 de Junho de 2025, 16:01]

Cerca eléctrica por SerraCabo
[14 de Junho de 2025, 23:26]

Alguém arranja motores? por almamater
[10 de Junho de 2025, 22:34]

Condensador 4.7uF 0603 por brunus
[09 de Junho de 2025, 15:52]

Lenovo IdeaPad 3 Não liga por jm_araujo
[07 de Maio de 2025, 19:10]

Identificar Diodo Zenner por filjoa
[01 de Maio de 2025, 23:07]

Meu novo robô por dropes
[18 de Março de 2025, 14:51]

JBL partybox On-The-Go por almamater
[21 de Fevereiro de 2025, 23:32]

Talking Reverse Engineering with an Absolute Legend! por SerraCabo
[13 de Fevereiro de 2025, 09:56]

Motoserra Stihl 120C por brunus
[11 de Fevereiro de 2025, 16:29]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 462397 vezes)

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #75 em: 01 de Fevereiro de 2011, 00:22 »
Mais uma ideia:
A sparkfun tem uma lista no site de várias empresas na europa (Portugal inclusive!) que vendem produtos deles.
Se calhar era uma alternativa mais segura (as alfandegas) encomendar por lá... apesar talvez um pouco mais caros os produtos.

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #76 em: 01 de Fevereiro de 2011, 01:06 »
Eu comprei um lcd da Sparkfun via loja de Lusorobótica e até é capaz de ter ficada 1€ ou 2€ mais barato que só o preço do lcd na Sparkfun e já com portes até minha casa, mas tive de esperar que o TigPt fizesse uma encomenda, e tudo bem pois não tinha pressa, o problema é que o lcd está basicamente morto, nem com código da Sparkfun funciona, e só o trocam se lhes apresentar comprovativo de compra, que é o TigPt que tem, para além de o rapaz andar ausente(e lá tem as suas razões e não tenho nada contra isso), tenho de o estar a meter ao barulho para conseguir resolver isto, e são 50€ que tenho empatados num pisa-papeis.
Se soubesse o que sei hoje tinha comprado dois lcd's com outro controlador, ou então tive azar e ele realmente morreu no caminho até a casa.
Avr fanboy

Offline metRo_

• Administrator
  • Mini Robot
« Responder #77 em: 01 de Fevereiro de 2011, 22:13 »
Já agora, alguém sabe as diferenças destes 3 tipos?

EMS Express to Portugal(MAX 1.5kg) $34.97
Air Parcel (PORTUGAL) 1000g - 1499g $27.51
International (Registered) Air Mail 1.5kg $23.59

O ultimo é o vulgar ctt. Os dois primeiros o que são?!

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #78 em: 01 de Fevereiro de 2011, 22:31 »
A EMS é uma transportadora, Air Parcel tambem nunca percebi o que é.
Avr fanboy

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
« Responder #79 em: 09 de Fevereiro de 2011, 17:09 »
Nao sei onde havia de expor um probe sobre umaa encomenda que me caiu na alfandega e acabei por abrir neste espaço, se n for o sitio certo para o assunto, digam-me ou movam o topico pró sitio certo.

Então era o seguinte, estou metido num imbróglio, e queria umas dicas para sair deste imbróglio o mais leve possivel!.. :S

Comprei umas cenas duma loja online da Malasia. A compra ficou-me em 200 dollares, mas pedi aos gaijos para registarem a encomenda com um valor baixo, e assim o fizeram, puseram a encomenda co gift e com um valor de apenas 30dollares, pra evitarmos que caísse na alfandega, mas por sorte a minha caiu!  >:( :-[

Agora tenho de enviar a factura da encomenda, mas na factura tem 200dollares e nao 30dollares!... o k me aconselham?... adultero o pdf da factura e meto 30dollares? ou envio a factura verdadeira com os 200dollares bem discriminados?...

se adultero a factura e o gaijos detectam isso e confirmam na empresa onde comprei os produtos n teem esses custo, tou sujeito a pagar pra alem da taxa de desalfandegamento mais uma multa né?

se enviar a factura verdadeira, é certinho pagar a taxa de desalfandegamento (é tipo 20%, né?..) e tvz tb uma mini-multa por o produto vir com um valor declarado errado??..

Alguem passou por igual situação? co resolveram o imbroglio?..

Obg

Offline kast

• Mini Robot
  • *
« Responder #80 em: 09 de Fevereiro de 2011, 18:14 »
Já passei por situações parecidas.

Não vale a pena adulterares o valor no PDF, podes ser julgado por falsificação de documentos ou fuga ao fisco. E acredita que o pessoal da alfandega não é burro, por vezes vão mesmo aos sites para verificar o preço !!!

Vais ter que pagar IVA (23%)+taxa de apresentação à alfandega, isto se mandaste vir por correio "lento". Se mandaste vir por UPS, EMS, etc vais pagar bem mais !!!

Normalmente é antes de mandar vir alguma coisa é que se pergunta ... e não ao contrário :P
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline Njay

• Mini Robot
  • *
    • Tróniquices
« Responder #81 em: 09 de Fevereiro de 2011, 18:22 »
Eu diria para mandares a factura que tens, com $200, e claro que vais pagar o IVA etc sobre isso.
Não me parece que te vão passar multa por dizer $30 na encomenda, isso é problema de quem declarou o valor, não teu... se quem enviou a encomenda resolveu declarar "gift" de $30, problema dele. Tu apresentas a factura e pronto. Já tive encomendas que vieram como gift e com um valor mais baixo sem eu sequer saber de nada; era só o que faltava multarem-me a mim por isso. A responsabilidade é de quem declara. E sim, o pessoal da alfandega não é parvo e chega a ir aos sites ver os preços das senas.

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
« Responder #82 em: 09 de Fevereiro de 2011, 19:43 »
Entao no minimo mais uns 30€ que vou ter de desembolsar!... :/

Ok obrigado pessoal, vou preferir entao continuar com o cadastro limpo!  :P

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #83 em: 11 de Fevereiro de 2011, 10:21 »
Para terem como referência:
Recebi uma encomenda de samples.
Veio dos USA por USPS (united states postal service) em "priority mail".
Apesar de serem samples, vem declarado um valor (25$ neste caso) na própria documentação da USPS. assim como o conteúdo parcelar e custos unitários.
A caixa tem um carimbo da "Alfandega do Aeroporto de Lisboa"  a dizer penso eu que "FRANQUIA" e nao dá para saber se tem mais alguma coisa.
(poderia ser franquia paga?)
Resultado: não paguei nada.

Edit: Aparemente mente o carimbro deveria fizer "Franquia " e com um número. exemplo "FRANQUIA 2"
Postei este post, pois é a primeira vez que vejo um carimbo da alfandega e já recebi muita coisa de fora.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, 10:29 por KammutierSpule »

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #84 em: 28 de Março de 2011, 18:24 »
A minha última experiência foi com a dealextreme.
Eles enviam Free Air Mail.
Vem num envelope coberto de fita-cola e tem um autocolante grande, com a descrição e preços do conteúdo.
Sem eu pedir nada, eles colocaram nesse texto a palavra "GIFT". No caso da listagem dos items, não colocaram todo o conteúdo, só de alguns items.

Passou na alfandega, mas se tivesse parado (mas que axo que não acontecia porque o preço era baixo.. ) o que estava escrito no pacote e o conteudo e .. factura?(onde é q ja tenho a fatura?! lol) estavam em desacordo.
Por isso axo que isso deve acontecer mts vezes =)

Para eles deve contar é a factura que lhe envias e não o que lá vem escrito.
MRL

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
« Responder #85 em: 28 de Março de 2011, 23:07 »
acabei por arranjar uma factura só a indicar o valor que vinha declarado, k me foi feita e enviado pela empresa onde comprei as cenas e dpx meti uma descriçao kk a dizer k n se tratava propriamente duma compra mas duma aquisiçao de material devido a uma falsa parceria.... n sei se ajudou ou nao, mas passado uns dias recebi a encomenda sem taxas nem multas!  8)

Acho k tive sorte, prá proxima, vou pedir envio separado das coisas, pelo menos se alguma ficar na alfandega, outras vao passando e assim tb evito ter grandes valores num pedido só! ::)

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #86 em: 28 de Março de 2011, 23:20 »
Tens de ver se compensa, se os portes forem granditos acabas por pagar o mesmo que se parar na alfandega ao pagar tantos portes.
Avr fanboy

Offline SJD22

• Mini Robot
  • *
« Responder #87 em: 29 de Março de 2011, 00:42 »
Boa noite.

Nos ultimos meses devo ter feito umas 20 encomendas pela internet. As que vêm da Europa tudo tranquilo mas o que vem de fora o caldo entorna. De todas as minhas encomendas fora da Europa se nao me engano 4 cairam-me na Alfandega e nunca doeu muito (doeu, mas nao muito... nao me recordo valores). Assinalo no entanto o caso mais "dramatico": 2 processadores atmega2580 que custaram 20 dolares nos EUA. Fui burro porque nao vi os portes na altura da compra que foram 108 dolares (ESCANDALO!)... erro meu... mas agora vem a parte gira... essa encomenda caiu na Alfandega e paguei 91 euros para a desalfandegar. Imposto de selo, taxa da manuseamento, taxa de alfandega e mais 1001 uma merdas que paguei... ridiculo!!!

Se querem que compremos coisas cá dentro em Portugal, metam-nas a vender em Portugal que eu compro com todo o prazer... Mas é preciso que vejamos as coisas como elas são: cá nao se vende nada e o que se vende é tudo super caro, so oportunismo, nao produzimos nada, nao exportamos nada... temos o que merecemos.

So a titulo de exemplo: eu mando vir material electronico de uma grande loja em Leiria no domingo a noite, pago 12 euros e chega-me no final da semana. O serviço até nem é mau... é razoavel. Mas eu mando vir da Mouser Electronics no domingo a noite, pago o mesmo preço e na 4a feira de manha sem espinhas o material esta a porta de casa pela mão da Fedex. Bem empacotado, tudo documentado com factura... e esta hein? Acompanho a encomenda pelo site da Fedex e sei que parte de Memphis, passa por Paris e 4a feira de manha está am Lisboa. Isto é QUALIDADE!

Abraços

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #88 em: 29 de Março de 2011, 01:57 »
Pois, usares a FedEx, quando pára na alfandega pagas uma bela quantia..
Uau, 200€ por dois atmegas2560...
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #89 em: 29 de Março de 2011, 10:11 »
Penso que comprar algo em PT só se for por "sorte"! E nem tem só a ver com questões de preço... and so on.
.Temos de pensar no IVA. Se calhar só por aqui é mais fácil comprar fora e pagar transportes / alfandega do que comprar dentro. ISto para quem paga iva claro.
.Para além do q referes dos transportes
.Não existem lojas/estruturas/ divulgação que desenvolvam o comercio interno ou empresas internas PT, isto é:

por exemplo, não existe um "alibaba.com" portugues...
Se repararem muitas das empresas/distribuidores de electronica portugueses até à bem pouco tempo, tinham as suas páginas da internet feitas em "html" !
E o contacto com esse tipo de fornecedores é feito "à moda antiga", por telefone ou contacto pessoal...

Mesmo "grandes lojas de leiria"(e outras) de material electrónico, estao (estavam até à mt pouco tempo) maioritariamente focadas na electronica de reparação "audio/video" :S qualquer coisa diferente de uma resistência já era estranho para elas..
.. compreende-se .. mas é o mercado maioritario interno q temos.

Podiam era existir políticas que ajudassem empresas que fazem I&D nestes aspectos...